Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é André Eduardo Ventorini. Sou professor de matemática com especialização em informática. Atualmente sou mestrando da UFSM em Educação Matemática. Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. (Leonardo da Vinci)

domingo, 1 de abril de 2012

Scratch

Há um bom tempo venho me perguntando sobre as reais melhorias da aprendizagem dos alunos através do Projeto UCA.
Avançamos enquanto escola em muitas frentes. Através da nossa formação, passamos a dominar algumas ferramentas que nos proporcionam recursos para essa melhoria, tais como: Google Docs, atividades em blogs, aplicação de softwares educacionais, entre outros. Porém, acredito que o Projeto UCA possa ser ainda mais eficaz no momento em que o aluno começar a construir o conhecimento através dessas ferramentas. Criatividade, investigação e raciocínio lógico devem sempre pautar nossas atividades enquanto professores.
O SCRATCH contém todas essas primícias. Este software de programação desenvolve a capacidade de imaginação e criação, induz ao raciocínio lógico e estimula o processo investigativo. Trabalhar com os alunos os conteúdos das disciplinas através do SCRATCH é um passo importantíssimo para a consolidação deste Projeto e o fortalecimento da aprendizagem em nossa escola.

Um comentário:

Anderson Schmidt IFF disse...

mazá sor andré, em vez de ensina isso pra nós ano passado...